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CURSO DE GESTÃO DE PROCESSOS E PESSOAS PARA DIRETORES, GERENTES E COORDENADORES DE EMPRESAS SECURITIZADORAS E FIDCS
FUNÇÕES, ATIVIDADES, ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES


EXPOSIÇÃO DE EXPERIÊNCIAS

 
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:


A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E DE PROCESSOS LEVANDO EM CONTA O TAMANHO DAS EMPRESAS (VOLUME R$)

  • Em empresas pequenas uma ou poucas pessoas têm que fazer os mesmos processos que uma grande!

  • A qualidade dos processos não deve ser influenciada pelo tamanho da empresa!

  • O “efeito sanfona” nas empresas do setor e seus benefícios.

A DIVISÃO RACIONAL E ADEQUADA DOS PROCESSOS INTERNOS E EXTERNOS – ORGANIZANDO A EMPRESA

  • ÁREA DE PROCESSOS ESTRATÉGICOS

    • PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ESTRATÉGICOS

        • A função de diretor

        • A função do gerente-geral e de riscos

        • A função de gerente de área (quantas houver)

        • O planejamento da empresa (foco, volume, estratégias, etc)

        • O planejamento do trabalho por ciclos de tempo (anual, mensal e diário)

        • Definindo metas e controles

        • Definindo a equipe de colaboradores

    • Quantidade - excesso ou falta (consequências)

    • Qualidade - conhecimento e preparo

    • Definindo as funções principais da empresa

            • A delegação de autoridade e de responsabilidades

            • O organograma da empresa

    • A convivência entre pessoas e entre as áreas da empresa – o espírito de equipe

        • O comitê de gestão de riscos da empresa???????

  • ÁREAS DE PROCESSOS FINALÍSTICOS

    • PROCESSOS COMERCIAIS

        • A prospecção de novos cedentes

        • Quais processos internos da empresa o comercial deve participar e como isso deve ocorrer

    • PROCESSOS CADASTRAIS E DE CRÉDITO

        • O cadastro e avaliação dos cedentes

          • O fluxograma de análise de prospects

          • As fontes de informações – Públicas e Privadas

          • As documentações para o coaf e “para empresa”

          • Os C's do crédito e a ordem de relevância de cada um (para sacados e cedentes)

          • As garantias adequadas e possíveis – segurança x burocracia

          • A classificação de cedentes e a sua utilização nos processos da empresa

          • Os limites concentrações e eventuais tranches dos cedentes (espécie, valor e tempo)

          • A elaboração e fechamento do contrato de fomento ou de securitização (spe e fidc)

        • Avaliação de sacados

          • As fontes de informações - Informações internas e externas

          • Limites adequados

        • A avaliação conjunta de sacado e cedente

        • O que levar em conta para decidir uma operação

        • As alçadas decisórias e o comitê de crédito

    • PROCESSOS OPERACIONAIS

        • O contato com o cedente

        • A recepção de operações

        • O tratamento das operações

        • A finalização das operações

    • PROCESSOS FINANCEIROS

        • A atualização bancária (saldos e cobrança)

        • O pagamento das operações

        • Contas a pagar e a receber

        • Fechamentos de caixa

    • PROCESSOS DE CONTROLADORIA DE LASTRO

        • Notificações

        • Confirmações

        • Conferência e arquivamento dos documentos – aditivos e recebíveis

        • Acompanhamento pagamento - praças

    • PROCESSOS DE COBRANÇA

        • O contato com o sacado

        • O atendimento das solicitações do cedente e do sacado - manutenção

        • O protesto

        • O processo de negociação com o sacado e com o cedente

  • ÁREAS DE PROCESSOS DE APOIO (OS PRINCIPAIS)

    • PROCESSOS FINANACEIROS

    • PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

    • PROCESSOS DE TI

    • PROCESSOS JURÍDICOS

    • PROCESSOS CONTÁBEIS

 

OBJETIVOS: Trazer aos participantes do curso uma visão ampla, baseada em experiências no setor, sobre a gestão de processos, pessoas, funções, atividades e responsabilidades. Influenciar positivamente na profissionalização das empresas do setor, permitindo que os participantes do curso ajustem seus processos internos e externos conforme o tamanho de sua empresa, bem como possibilitar a troca de idéias e experiências entre os participantes.

PALESTRANTE: Ernani Desbesel
MBA em Gestão Estratégica de Factoring
Advogado Especialista na Gestão de Riscos nas Empresas de Compra de Recebíveis
Palestrante em 13 cursos sobre o Setor de Compra de Recebíveis
Ex-empresário do Setor de Fomento Mercantil
Consultor de Empresas de Fomento Mercantil, Securitização e FIDC
Auditor de Riscos da ISO 31000:2009 (Gestão de Riscos)

CARGA HORÁRIA: 8 horas/aula 

DATA: 07 de outubro de 2024 - Das 9hs às 18hs

LOCAL: Hotel Mercure Jardins - Alameda Itu 1151, esquina com a rua Augusta- São Paulo/SP - https://all.accor.com/hotel/3467/index.pt-br.shtml

PÚBLICO: Empresários, diretores, gestores e colaboradores das empresas de Securitização e Consultoras de FIDC.

MATERIAL: Apostila - Será fornecido Certificado de Participação.


INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE: 

  • O valor de um só curso (dia) será de R$ 1.980,00 (hum mil, novecentos e oitenta reais).

  • O valor de dois cursos (dois dias) será de 3.760,00 (três mil, setecentos e sessenta reais).

  • O valor dos três cursos (três dias) será de 5.640,00 (cinco mil, seiscentos e quarenta reais)

A empresa que inscrever mais de 1 colaborador, terá direito a mais um desconto de 5% (cinco por cento) no preço específico e total a ser pago. Cada participante terá direito ao almoço e a um Coffee break, por curso.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: Anelise Desbesel através do Whatsapp (51) 991213745


AS VAGAS SÃO LIMITADAS PARA PROPORCIONAR A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

Ernani Desbesel - Gestão Estratégica e de Riscos | Direitos Reservados

Telefones: (51) 991213745

Email: desbesel@terra.com.br

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