CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PARA GESTORES DE EMPRESAS DE FOMENTO COMERCIAL - 
FACTORING, SECURITIZADORA E FIDC

 

CURSO DE CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PARA GESTORES DE EMPRESAS DE FOMENTO COMERCIAL
FACTORINGS, SECURITIZADORAS, CONSULTORAS DE CRÉDITO e COBRANÇA E FIDCs
GESTÃO ATUAL, ALTERNATIVAS, COMPETIÇÃO, EQUIPE, PROCESSOS, RISCOS E RESULTADOS
EXPOSIÇÃO DE EXPERIÊNCIAS E DEBATES ENTRE OS PARTICIPANTES

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O FOMENTO ATUAL

    • A diferença entre empresas de fomento e empresas financeiras

    • As alternativas empresariais no momento: Factoring, Securitizadora, Análise de Crédito e Cobrança, FIDC.

    • As configurações de vários tipos empresariais conjuntos: Factoring e FIDC; Securitizadora, Consultora e FIDC; FIDC e Consultora

    • O que vem por aí em matéria de novos negócios e o que é interessante para o “seu” caso específico

  • O GESTOR ATUAL, COMPETENTE E DE RESULTADOS

    • O que é ser um gestor atual, competente e de resultados numa empresa de fomento?

    • Quais requisitos são necessários para ser um gestor de atual, competente e de resultados?

    • O espírito empreendedor e a dedicação ao negócio.

    • O gestor em busca da excelência e o gestor baseado em valor

  • A COMPETIÇÃO ENTRE EMPRESAS DO SETOR

    • O ambiente atual de negócios

    • Preço, valor e a competitividade empresarial

    • O uso da tecnologia e a busca por diferenciais competitivos

    • Sucesso e insucesso na competitividade: causas e efeitos

    • A visão comercial versus a visão financeira na condução dos negócios

    • A empresa vendedora!

  • A GESTÃO ORGANIZADA E COMPETENTE DA EQUIPE DE TRABALHO E DOS PROCESSOS

    • O ambiente de trabalho

    • Os processos administrativos e estratégicos

    • Áreas de processos finalísticos e as áreas de processos de apoio (os principais)

  • OS RISCOS DO NEGÓCIO

    • Oportunidades e ameaças

    • Os filtros de riscos adequados e seus efeitos

    • A flexibilidade necessária e possível comparada com a excessiva e inadequada

    • O preparo da empresa para a boa gestão de riscos

    • Os três processos mais importantes na gestão de riscos nas empresas de fomento

  • OS RESULTADOS

    • Os resultados com e sem alavancagem

    • O equilíbrio entre volume e a rentabilidade dos negócios

    • Quais resultados (realmente) são os mais importantes?

    • Como devemos mensurar os resultados numa empresa de fomento e as ações indicadas?

    • O que o futuro trará para o “negócio fomento” e para a “sua empresa”?

  • DEBATES E TROCAS DE EXPERIÊNCIAS ENTRE OS PARTICIPANTES

    • Mercado atual e futuro, perspectivas e atitudes para 2020 e para o futuro de médio prazo

    • Medidas para melhorias na segurança, rentabilidade e competitividade das empresas

    • Atitudes comerciais, quais atitudes as empresas estão desenvolvendo para avançar neste tópico


CARACTERÍSTICAS DO CURSO: Será um curso dedicado a abordar aspectos de gestão de empresas de fomento de forma atual, focada nas experiências tanto do professor como dos participantes, levando a discussões de formas de administração, resultados, riscos e competitividade.
 
OBJETIVOS: Trazer aos participantes do curso uma visão holística dos negócios de fomento, baseada em experiências no setor e de gestão empresarial. O curso busca influenciar positivamente na profissionalização das empresas do setor, permitindo que os participantes do curso ajustem seus processos internos e externos conforme o tamanho de sua empresa, bem como possibilitar a troca de idéias e experiências entre os participantes.

 

METODOLOGIA: Exposição dialogada dos assuntos abordados, conjuntamente com debates e questionamentos práticos sobre as opções empresariais do setor, utilizando-se uma linguagem própria e objetiva para todos os empresários e colaboradores de nível gerencial e estratégico.

CARGA HORÁRIA: 8 horas/aula 

PÚBLICO: Empresários, diretores, gestores e colaboradores de nível gerencial e estratégico das empresas de fomento mercantil e securitização (SPE e FIDC).

MATERIAL: Apostila 

PALESTRANTE: Ernani Desbesel
MBA em Gestão Estratégica de Factoring
Advogado Especialista na Gestão de Riscos nas Empresas de Compra de Recebíveis
Palestrante em 11 cursos sobre o Setor de Compra de Recebíveis
Ex-empresário do Setor de Fomento Mercantil
Consultor de Empresas de Factoring, Securitização e FIDC
Auditor de Riscos da ISO 31000:2009 (Gestão de Riscos)

DATA E HORÁRIO: 15 de Setembro de 2020, das 9h00min às 18h00min.
 
LOCAL: Rua Basílio da Gama, 101 - Próximo da Praça da República - São Paulo/SP - Hotel Gran Corona -http://www.grancorona.com.br

INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE: TURMA LOTADA - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

AS VAGAS SÃO LIMITADAS PARA PROPORCIONAR A PARTICIPAÇÃO DE TODOS
Para maiores informações no Whatsapp (51) 991213745

Ernani Desbesel - Gestão Estratégica e de Riscos | Direitos Reservados

Telefones: (51) 991213745

Email: desbesel@terra.com.br